Fora do ar

Atendimento na Ciretran deve voltar ao normal nesta quinta

O sistema parou de funcionar a quatro dias.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Diana Cardoso/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Desde a última sexta-feira (7), o sistema eletrônico da Ciretran parou de funcionar. Com o funcionamento prejudicado, há quatro dias, é praticamente impossível, por exemplo, consultar dados sobre veículos e habilitações. De acordo com o Ciretran, a situação deverá ser normalizada até esta quinta-feira (13), já que o sistema teria passado por uma atualização nacional.

Ainda segundo a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), houve um problema técnico na plataforma da central de dados da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati). A falta de comunicação entre os sistemas do Detran-MA e da base de índice nacional impede operações como: vistoria, emissão do certificado de registro do veículo, licenciamento anual, emissão da carteira de habilitação, entre outros serviços.

Em dias normais, ou seja, em que o sistema funciona sem problemas, a número de atendimento varia entre 300 a 500 em Imperatriz. A situação atual prejudica, além dos motoristas, despachantes e taxistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.