Aniversário de Imperatriz

Veja como está distribuída a população de Imperatriz

A região do "Grande Bacuri" é a mais populosa do município.
Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz16/07/2015 às 07h08

IMPERATRIZ - A cidade de Imperatriz completa 163 anos de história e, com o tempo, o município vem registrando crescimento populacional. O segundo maior município do Estado recebeu, inicialmente, imigrantes da seca do Nordeste, logo após a chegada da Belém-Brasil. E isso desencadeou em um crescimento populacional muito grande.

Segundo dados do último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade está dividida em nove grandes regiões incluindo a zona rural. Essas áreas reúnem bairros como o Santa Rita, que pertence a região chamada de “Grande Santa Rita”, a segunda mais populosa da cidade. Veja o gráfico de habitantes por região logo abaixo:

De acordo com o chefe da agência do IBGE em Imperatriz, Wellington Georges, devido à cidade ter passado por um grande crescimento, o instituto na cidade resolveu particularizar as informações do último Censo Demográfico por áreas para facilitar ao município a aplicação de benefícios.

Essa divisão não beneficia somente as pesquisas do instituto na cidade mas também auxilia os trabalhos acadêmicos e arquivos históricos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.