Meio Ambiente

Blitz vai alertar para poluição Rio Tocantins, em ITZ

O trajeto será entre o Cacau e o Imbiral.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Fotos ilustrativas
Fotos ilustrativas (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Marcada para o dia 20 de junho uma blitz no rio Tocantins. A iniciativa é do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam) e, serve como instrumento de sensibilização, já que tem o objetivo de chamar a atenção para a poluição das águas do rio.

A presidente do Commam, Ivanice Cândido, ressalta que blitz do rio Tocantins não resolve o problema do lixo que é jogado das mais diversas formas no leito do rio Tocantins, mas tem um papel educativo.

“A blitz é uma maneira de chamarmos a atenção das pessoas para que elas não joguem lixo no meio da rua, nem nos riachos, pois, o mesmo é arrastado para o rio Tocantins”. Reforça Ivanice.

A ação será realizada em parceria com o comando do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), com o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiro, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.


De acordo com Ivanice Cândido, também participam da blitz conselheiros, professores, estudantes e a comunidade em geral. As pessoas que desejam participar devem procurar os representantes do Comam, na sede na entidade, na rua Simplício Moreira, na antiga Semed.

A blitz vai começar na foz do riacho Cacau e se estenderá até o porto principal do povoado Imbiral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.