Greve

VBL faz contraproposta a motoristas em greve

O sindicato avalia a proposta de 10% de aumento.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Fotos ilustrativas
Fotos ilustrativas (undefined)

IMPERATRIZ - No segundo dia da greve dos motoristas de ônibus, a empresa Viação Branca do Leste (VBL) apresentou uma contraproposta ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Imperatriz durante uma reunião entre sindicalistas e representantes da VBL.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, foram oferecidos 10% de reajuste salarial à categoria. Esta é a primeira proposta desde o início da paralisação. Agora os sindicalistas avaliam a contraproposta.

Saiba mais:

Os motoristas das duas empresas que operam no transporte coletivo em Imperatriz iniciaram a greve nesta quarta-feira (10).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Imperatriz, a categoria esperava uma proposta das empresas até a noite de terça-feira (9), mas como as respostas não foram positivas, os motoristas resolveram paralisar as atividades.

Além dos 20% de acréscimo no salário-base, os motoristas lutam, também, por melhores condições de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.