Conflitos Agrários

Encontros discutem conflitos agrários na Região Tocantina

As discussões serão realizadas na sede do Incra em Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Geovana Frasão/ Imirante Imperatriz.)

IMPERATRIZ – Com o objetivo de discutir a violência no campo e os conflitos envolvendo trabalhadores rurais na Região Tocantina, serão realizados dois encontros na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Imperatriz.

Nesta terça-feira (2), as discussões serão voltadas para a situação do assentamento Batata da Terra, em Senador La Rocque. Já na quarta-feira (3), as autoridades vão discutir as situações de conflitos nos municípios de Itinga, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.

Os encontros estão previstos para começarem às 9h e se estenderão durante todo o dia. Devem participar das reuniões o ouvidor agrário nacional, Gercino José Filho, representantes do Incra, Secretária Estadual de Segurança Pública, Polícia Civil, entre outros.

No mês de abril, a Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo encerrou uma série de audiências para discutir conflitos agrários e violência no campo no Maranhão. No total, foram realizadas 28 audiências, a maioria tratou de questões envolvendo comunidades quilombolas, infraestrutura nos assentamentos, regularização fundiária, ameaças e segurança de agricultores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.