Justiça

Defensoria Pública inaugura núcleo em Imperatriz

O Núcleo Regional de Imperatriz conta, atualmente, com 13 defensores, é o segundo maior núcleo do Estado.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Como parte das comemorações em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública, a DPE-MA, inaugurou, na tarde desta terça-feira (19), o Núcleo Regional em Imperatriz. O novo prédio fica localizado na AV. Getúlio Vargas, no Centro da cidade.

O local conta com um amplo espaço para atuação dos defensores e atendimento ao público. A antiga sede a Defensoria já não suportava mais a demanda. “A ideia é trazer uma centro de atendimento de qualidade, com um amplo espaço para recepção pensando no público em geral, além de salas adequadas para os defensores”, destacou a defensora-geral do Estado, Mariana Albana de Almeida, que participou da solenidade de inauguração.

O Núcleo Regional de Imperatriz conta, atualmente, com 13 defensores, é o segundo maior núcleo do Estado. E como a demanda é grande na cidade, a defensora-geral garantiu que novos profissionais devem vir para o núcleo, assim como haverá a contratação de uma assistente social para o núcleo. As áreas com mais demandas na cidade são: saúde, família e criminal.

“Defensor público é um profissional aprovado em concurso público e que não pode advogar em causa particular. É um serviço totalmente gratuito, não é pago nenhuma taxa. O atendimento é para pessoas que recebem até três salários mínimos, mas pessoas endividadas, que estejam passando por situação financeira complicada, pode procurar a defensoria. O nosso foco é atender a comunidade sem condições com defesa de qualidade”, explicou Mariana Albana.

Pela manhã, a defensora-geral comandou uma ação social no Centro de Ensino Newton Barjonas Lobão, com a realização de atendimentos jurídicos voltados para a população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.