Evento

Programação lembra Dia Nacional do Exército em ITZ

A programação conta com exposição e apresentações da banda do Exército.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação / Dilmara Tavares )

IMPERTRIZ – Neste domingo (19) é comemorado o Dia Nacional do Exército. Para celebrar a data, uma exposição comemorativa foi organizada para este sábado e domingo. Os principais armamentos utilizados pelo exército, além de fardamentos e utensílios estão expostos na praça de Eventos II do Imperial Shopping.

A ação ainda conta com a participação da Banda do Exército, que irá fazer apresentações durante os dois dias. A programação é gratuita.

O Dia Nacional do Exército é marcado pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes da corporação.

As tropas do Exército praticam fortes treinamentos, como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria, principalmente, nas às fronteiras. O Exército também participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades mais isoladas, onde a população não tem acesso aos serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.