Imperatriz

Vacina contra brucelose é oferecida aos produtores rurais

O rebanho precisa ser vacinado uma vez por ano.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
O rebanho precisa ser vacinado uma vez por ano.
O rebanho precisa ser vacinado uma vez por ano. (undefined)

IMPERATRIZ - A brucelose, é uma doença crônica que pode matar os animais. Para manter o rebanho saudável, é necessário vacinar o gado uma vez por ano. Você pode conseguir a vacina de graça fazendo o cadastro na associação de produtores rural mais próxima de sua residência e solicitar os serviços de vacinação gratuita.

A distribuição das vacinas é feita para produtores que fazem parte da Agricultura Familiar. Segundo o secretário municipal de Agricultura, José Fernandes, cada produtor pode vacinar doze animais com idades entre três e oito meses. E ressalta que todos os custos e mão de obra são de responsabilidade da prefeitura. “Nós oferecemos toda a estrutura necessária com o máximo de segurança no procedimento de vacinação”.

Para solicitar a vacina, é necessário fazer um requerimento junto à associação de moradores da sua localidade. As entidades encaminham o pedido para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap). Após receber a solicitação, os técnicos e veterinários vão até as propriedades vacinar os rebanhos.

Valores

Atualmente a unidade da vacina contra brucelose com 15 doses custa R$ 25,00. Mas os gastos com os serviços e deslocamentos de técnicos e veterinários chegam a R$175,00.

Para o pequeno produtor, João Mendes, que vive com renda mensal de aproximadamente um salário mínino, a ação evita um gasto, que segundo ele é um investimento caro. Esse apoio dá um suporte muito grande pra nós que não temos muita renda. Os custos com veterinário e vacina são despesas que afetam muito nosso bolso”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.