Evento

Fórum discute mercado de trabalho para pessoa com deficiência

Com o tema "Incluir e Integrar", o Fórum de Inclusão e Lei de Cotas será realizado nesta sexta-feira (6).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Para apresentar e discutir a Lei de Cotas e mostrar as ações de qualificação oferecidas para pessoas com deficiência, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realiza, na próxima sexta-feira (6), em Imperatriz, o Fórum de Inclusão e Lei de Cotas.

Com o tema “Incluir e Integrar”, o evento tem o objetivo de disseminar entre os empresários do setor industrial, associações, fundações, instituições públicas e sociedade civil, a necessidade do pleno cumprimento da lei que estabelece cotas para inclusão das PcD no mercado do trabalho, além de buscar diminuir as desigualdades sociais.

“Neste Fórum vamos orientar o empresário maranhense quanto aos marcos legais vigentes da inclusão”, destaca o diretor regional do Senai, Marco Antônio Moura.

Durante o evento haverá uma mesa redonda com a presença de especialistas convidados, como a presidente da Escola Bilíngue de Imperatriz, Maria Ivanilde, a promotora da Pessoa com Deficiência, Aline Matos, o auditor fiscal do trabalho, Samuel Ricardo, e o defensor público Fábio Carvalho.

No ano passado, o Senai atendeu mais de 900 pessoas com deficiência nos cursos de qualificação. A meta este ano é atender cerca de mil pessoas dentro do programa institucional voltado para os PcD.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.