Carnaval 2015

Locais de eventos passam por vistoria para o Carnaval

Bombeiros farão a fiscalização em mais de 20 estabelecimentos de Imperatriz.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Em virtude das festas de Carnaval, os militares do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Imperatriz realizarão uma vistoria nos estabelecimentos e casas de evento, em toda a cidade.

A ação está marcada para começar às 10h da manhã desta sexta-feira (13) e durará o dia inteiro.

Segundo o comandante do 3º GBM, Coronel Figueiredo, a ação é para garantir a segurança dos foliões, principalmente, em locais que, geralmente em outros períodos do ano, não fazem bailes.

“Alguns estabelecimentos já possuem a licença do Corpo de Bombeiros, mas nesse período carnavalesco elas costumam fazer alguns enfeites na área interna, principalmente dos clubes, e esses enfeites, geralmente, são inflamáveis”, explica o comandante, ao comentar que os adornos, muitas vezes, são colocados próximos à fiação elétrica, podendo ser foco de incêndios.

Também serão verificadas se as condições de segurança estão adequadas, se há extintores e as suas condições, se a instalação elétrica está conservada, se há luminárias e saídas de emergência e averiguar as condições para a concessão de licenças provisórias especiais para os dias de folia.

A previsão é de que sejam verificados cerca de 20 estabelecimentos durante todo o dia, mas, segundo o comandante, esse número pode aumentar, conforme a necessidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.