Prevenção

Programa DST-AIDS prepara campanha de Carnaval

As ações de prevenção para o período de folia terão início no final da próxima semana.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
As ações deverão englobar blitz em locais movimentados.
As ações deverão englobar blitz em locais movimentados. (Divulgação)

IMPERATRIZ - A coordenação do Programa de DST-AIDS de Imperatriz, alerta para o risco das relações sexuais sem o uso de preservativo, principalmente, no período do carnaval.

Pensando nisso, a campanha de prevenção a contaminação pelo vírus HIV está sendo preparada e os agentes deverão atuar com a realização de blitz nas ruas de maior circulação, como no Centro da cidade.

A equipe do DST-AIDS, também, irá atuar em conjunto com o Programa de Prevenção das Hepatites Virais. A pré-campanha deve ter início no final da próxima semana, em pontos de grande movimentação.

Atendimento

Todos os pacientes que precisam de cuidados especiais para conviver bem com a doença, podem recorrer, em qualquer época do ano, à rede atendimento que é formada pelo centro de testagem e aconselhamento, onde o indivíduo é acolhido e recebe todas as informações sobre a síndrome e sobre o tratamento.

No laboratório são feitos os diagnósticos. No sistema de atenção especializada, o paciente é recebe acompanhamento de nutricionista, médico e psicóloga. A medicação, que é específica para cada paciente, é fornecida pela rede.

De acordo com a coordenadora do programa, Anna Flávia de Alencar, os testes rápidos para detecção do HIV podem ser encontrados nas unidades básicas de saúde, no Hospital Regional, e no complexo de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.