Início do ano

Clientes devem ficar atentos na hora de preencher cheques

Desde o dia 1º de janeiro os cheques devem ser preenchidos com o ano de 2015.
Imirante Imperatriz, com informações da Febraban.03/01/2015 às 11h01

IMPERATRIZ – Um dos erros mais comuns no preenchimento de cheques acontece no início de cada ano, quando os clientes bancários ainda têm na memória o ano que passou e não se dão conta que precisam datar os cheques com o novo ano.

Para evitar eventuais transtornos, é bom ficar atento ao preenchimento correto. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que desde o dia 1º de janeiro os cheques devem ser preenchidos com o ano de 2015.

A Federação observa que, caso um cheque esteja com data errada, somente será compensado o documento em que for constatado que realmente houve equívoco no preenchimento da data, caso contrário ele será devolvido.

De acordo diretor adjunto de operações Febraban, Walter de Faria, a medida vale até o fim de janeiro. “O objetivo da ação é minimizar os transtornos nos serviços de compensação do sistema bancário. Mas é importante sempre ficar atento e preencher o cheque de forma correta”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.