Projeto Social

Mais de 27 mil perdem tarifa social de energia em ITZ

Prazo para atualização de cadastro terminou ontem(31).

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Com o fim do prazo de atualização de cadastro, nessa quarta-feira (31), mais de 27 mil consumidores residenciais de baixa renda em Imperatriz devem perder o benefício Tarifa Social de Energia Elétrica que garante desconto de até 65% em relação ao valor normal da tarifa de energia elétrica.

Em São Luís o número de clientes que deverão perder o benefício é superior a 64 mil e em Caxias são mais de 15 mil famílias.

A gerente da área responsável pelo relacionamento com o cliente, da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Francisca Casote, disse que o prazo final de cadastro foi mesmo nessa quarta-feira (31), mas pode ser que surja uma novidade sobre o assunto.

“Estamos buscando a prorrogação desse prazo, mas assim, independentemente dessa busca que a Cemar tem feito, é importante ressaltar, o possível para que o beneficiário não perda essa oportunidade e continuar a receber o benefício”, disse a funcionária.

Instituído por uma lei federal, a Tarifa Social de Energia Elétrica garante aos consumidores residenciais de baixa renda descontos de 10% a 65% no valor normal da tarifa, mas a novidade foi a mudança de regras por instituições do Governo Federal.

Com a mudança, todos os beneficiários foram obrigados a fazer ou atualizar o cadastro emergencialmente no Centro de Referência e Assistência Social - CRAS ou à Prefeitura. Com isso, houve uma campanha de mobilização em torno da atualização de cadastro em todo o Estado, que terminou nessa quarta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.