Falta d'água

Racionamento obriga a comprar reservatórios de água

A previsão de um final de semana sem água fez os mais prevenidos irem em busca de modos de armazenar água.

Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
O racionamento ocorre neste fim de semana.
O racionamento ocorre neste fim de semana. (Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O racionamento de água, que ocorre neste final de semana, está obrigando a população a buscar meios de "remediar" a situação.

Durante o dia, pode-se ver no comércio a procura dos consumidores por baldes e galões de água.

A dona de casa Maria das Graças, comprou um balde de 16 litros para guardar a água que, ainda, existe na torneira. Como é moradora de um condomínio no Centro, onde não costuma faltar água, ela explica que essa é uma medida de prevenção.

“Lá é mais difícil de faltar água, mas como a gente não sabe como vai ser (este final de semana), estou comprando logo para ficar perto da pia e ter água para o que for mais essencial”, explica.

A procura por galões de água mineral no comércio aumentou consideravelmente. O dono de uma distribuidora na cidade, Hernano Oliveira, conta que as vendas aumentaram mais de 50% nesse período.

“Com esse período de falta d’água constante, o pessoal tem vindo comprar mais água”, diz o comerciante que tem tem renovado o estoque com muito mais freqüência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.