Educação

Obmep premia vencedores do Sul do MA nesta sexta, em ITZ

A premiação será no campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – Alunos, professores e escolas públicas do sul do Maranhão, receberão, nesta sexta-feira (28), às 16h no campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em Imperatriz, a premiação sobre a participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em 2013. Secretários de Educação dos municípios de Imperatriz, Formosa da Serra Negra e Bom Jesus das Selvas, confirmaram participação.

O coordenador regional da Obmep, Daniel Santos de Carvalho informou que a participação maranhense vem melhorando, em especial, do sul do Maranhão. Ele lembrou, por exemplo, que em 2012 cinco alunos conquistaram medalhas e no ano passado esse número subiu para 17 medalhistas nacionais.

A educador adiantou que a entrega da premiação sempre é feita no ano anterior. O resultado da Obmep 2014 será divulgado na próxima segunda-feira (1º).

Escola pública

A premiação será no campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Na categoria escola pública venceram os municípios de Imperatriz, Formosa da Serra Negra e Bom Jesus das Selvas, cidades cujos secretários de Educação confirmaram presença no evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.