Saúde

Aplicativo ajuda a melhorar e mapear o sono

O aplicativo tem versão gratuita e permite aos usuários ter descanso mais eficiente.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
O Sleep Better mede a eficiência do sono e a qualidade dos sonhos.
O Sleep Better mede a eficiência do sono e a qualidade dos sonhos. (Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – Disponível na internet para download gratuitoa o Sleep Better, um aplicativo voltado para a qualidade do sono do usuário. O programa possui funções para monitorar o utilizador enquanto dorme, como alarme inteligente e gráficos que medem a eficiência do descanso e sonhos.

O aplicativo possui alarme inteligente, é capaz acordar o usuário no momento mais adequado, para que ele tenha um despertar tranquilo.

Ao acordar, a pessoa poderá visualizar dados sobre a sua noite de sono, como, por exemplo, quanto tempo da noite esteve acordado, em sono leve ou em sono profundo, e também, informar se teve sonhos bons, ruins ou neutros.

Para utilizar o aplicativo, o celular deve ser colocado próximo ao travesseiro, sempre conectado à uma fonte de alimentação.

Disponível para Android e IOS, o aplicativo, requer uma conta da Runtastic, que pode ser feita com o e-mail pessoal ou com os dados do Facebook. Em seguida, o utilizador irá programar seu alarme para começar a utilizar o Sleep Better.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.