Novembro Azul

Prédios ganham iluminação azul em incentivo à campanha

A catedral de Nossa Senhora de Fátima, assim como outros prédios, está toda iluminada.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

IMPERATRIZ – Em alusão à campanha internacional de prevenção Novembro Azul, prédios de Imperatriz ganham iluminação especial na tonalidade azul. O objetivo da intervenção é de alertar o combate precoce dos cânceres de próstata e pele não melanoma, principais alvos da campanha Novembro Azul.

A catedral de Nossa Senhora de Fátima está entre os monumentos que vestiram a camisa da campanha. Durante todo o mês de novembro a fachada da igreja ficará azul. No mês de outubro, a catedral se iluminou cor-de-rosa para incentivar à campanha de prevenção internacional Outubro Rosa.

 O prédio fica iluminado com a tonalidade azul até o fim de novembro. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
O prédio fica iluminado com a tonalidade azul até o fim de novembro. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Dados

O câncer de próstata e de pele não melanoma está entre os tumores que mais matam homens no Brasil. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata para este ano e mais de 98 mil novos casos de câncer de pele não melanoma nos homens.

O coordenador da Atenção Básica de Saúde do Município, Anderson Nascimento, alerta que, se tratado precocemente, o câncer tem 90% de chances de cura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.