Novembro Azul

Novembro Azul será discutido em Audiência Pública

A ação será nesta terça-feira (11), a partir das 9h, na Câmara de ITZ.

Imirante Imperatriz , com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ – A Campanha Novembro Azul, que desenvolve durante todo o mês ações voltada para prevenção e promoção da saúde masculina, será discutida em Audiência Pública, a ser realizada na manhã desta terça-feira (11), a partir das 9h, no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz.

O principal objetivo da Campanha é alertar para o diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer de próstata.

A presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, Terezinha Soares, reforça o objetivo e fala da importância da campanha.

“A campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro é muito importante. É dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas”, afirma.

Foram convidados a participar da audiência pública a Secretária Municipal de Saúde (Semus), Conceição Madeira; o diretor da unidade regional de Saúde, Rênio Pereira; o médico Urologista José de Ribamar; a Secretária Desenvolvimento Social Mirim Reis, entre outros parceiros da campanha e a comunidade em geral.

Segundo o coordenador do Programa Saúde do Homem em Imperatriz, Felipe Hanns os serviços de saúde da Atenção Primária (consultas e exames preventivos da saúde masculina) serão intensificadas neste período pela rede pública de Saúde, com o acompanhamento do Programa Saúde do Homem.

Mais sobre a Campanha

Novembro Azul é uma campanha mundial cujo objetivo é ressaltar a importância da prevenção do câncer de próstata, que de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia corresponde a mais da metade dos casos de câncer em pessoas do sexo masculino, entretanto, é uma doença de baixa mortalidade se for tratada adequadamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.