Criança e Adolescente

ITZ sedia Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares

O evento será nos dias 19, 20 e 21 de novembro.

Letícia Sekitani / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz sediará nos dias 19, 20 e 21 de dezembro um encontro estadual de conselheiros tutelares no hotel New Anápolis, em Imperatriz. O evento deverá reunir 250 integrantes de Conselhos Tutelares e Conselhos de Direito. As vagas remanescentes serão ofertadas à comunidade universitária.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Ariston de França, esse é o primeiro encontro do gênero. Dentre os temas discutidos estarão as eleições unificadas de 2015 com a mudança do mandato dos conselheiros tutelares de três para quatro anos.

As eleições diretas ocorrerão em 2015 no em todo o Brasil no mesmo dia e horário e uma das pautas é de que maneira o Conanda (Conselho nacional dos direitos da criança e do adolescente) vai conduzir essas eleições.

Também estará na pauta a análise de conjuntura da situação dos conselheiros tutelares, palestra que será ministrada pelo promotor de Justiça de Imperatriz, Cassius Chai, e a atribuição dos Conselhos Tutelares e Conselhos de Direito com o promotor de Justiça do Paraná, Murillo Digiácomo.

O presidente da CMDCA afirma que o encontro é muito importante para discutir os novos rumos dos CT’s a nível nacional. O evento é promovido pela Associação dos Conselheiros Tutelares do Maranhão (ACECTMA), instituição que fomenta os CT’s de todos os municípios do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.