Salimp

Contagem regressiva para início do Salimp

Programação inclui palestras, oficinas, lançamentos de livros e apresentações culturais.

Imirante Imperatriz com informações da asssoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(undefined)

IMPERATRIZ - A abertura oficial do Salão do Livro será realziada nesta sexta-feira (03), no Centro de Convenções.

Durante dez dias - de 03 a 12 de outubro - estão agendadas apresentações musicais, exposições de arte, lançamentos de livros, palestras, oficinas, cinema e visitação de estandes.

Como nas edições anteriores, o público interessado tem acesso gratuito a toda a programação, distribuída na Arena Infantil, espaço destinado às crianças, Auditório, onde ocorrem as oficinas; Arena Multicultural, área que recebe as apresentações culturais; e Café Literário, ambiente destinado às palestras e lançamento de livros.

Apesar de terem ambientes específicos para cada tipo de atividade, é importante que o visitante do Salimp esteja atento à programação, que já está disponível no site ou no livreto que será distribuído na feira.

Abertura

Na sexta-feira (03) os portões do Centro de Convenções serão abertos às 10h para visitação do público.

A solenidade oficial de abertura está programada para ocorrer às 19h, com a apresentação de dança “Águas da Imperatriz”, da Escola de Danças Dançarte, seguida do discurso da presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Edna Ventura, e demais autoridades convidadas.

A feira

O Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) é o maior evento literário do Sul do Maranhão. Em 2014 acontece a 12a edição entre os dias 03 a 12 de outubro com o tema “O Rio Tocantins”. A feira é realizado pela Academia Imperatrizense de Letras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.