Meio Ambiente

Parlamentares cobram desobstrução e limpeza de córregos

Com as primeiras chuvas na região, o objetivo de evitar alagamentos em vários bairros de Imperatriz.
Imirante Imperatriz com informações da asssoria25/09/2014 às 16h02

IMPERATRIZ - Em sessão realizada na Câmara Municipal nesta quinta-feira (25), vereadores solicitaram ao secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Richard Sebba Caldas, desobstrução e limpeza de todos os córregos que cortam os bairros de Imperatriz.

O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, da Câmara Municipal, vereador Antônio José Fernandes de Oliveira, destacou que o "objetivo é evitar ocorrências de alagamentos, pois começou o período chuvoso em nossa cidade”. Ele recomendou que os serviços de desobstrução sejam antecipados.

Os aterros que foram feitos por algumas pessoas acabaram represando a água dos córregos, provocando transtornos e alagamentos aos moradores de vários bairros. No ano passado foi solicitada a limpeza do córrego Santa Tereza, mas o pedido não foi atendido.

A limpeza foi apontada omo situação de urgência e emergência. O vereador José Rodrigues da Silva entende que “essa indicação nem deveria ter sido formulada, tendo em vista que é uma obrigação da prefeitura executar o serviço todos os anos para que sejam evitados alagamentos e prejuízos à comunidade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.