Educação municipal

Professores acatam calendário letivo da Semed

O Steei vai acompanhar a aplicação do plano de reposição de aulas.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

IMPERATRIZ – Professores e trabalhadores da educação municipal se reuniram na manhã desta quarta-feira (3), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz (STEEI), para discutir sobre o plano para reposição das aulas previstas para reiniciar nesta quinta-feira (4).

De acordo com presidente do Steei, Wilas de Morais, informou que ficou defino que os trabalhadores irão acatar e acompanhar o calendário elaboradora pela Secretaria Municipal de Educação do Município (Semed).

“Ficou determinado os servidores irão aceitar o calendário proposto pela a secretaria de educação, porém, o sindicato irá acompanhar a aplicação junto aos colegas trabalhadores da educação”, afirma o presidente.

Acordo

O acordo que deu fim a greve foi assinado, durante uma audiência conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), o desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior

“Fechamos um acordo de 6% nos salários dividido em duas parcelas. A greve acabou hoje e amanhã todos os professores estarão de volta a rotina”, ressalta Wilas de Morais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.