Desenvolvimento Social

Assinado convênio para utilização do Fundo Municipal da Infância

Essa é a primeira vez em 20 anos que ocorre a assinatura para a utilização de recursos do FIA.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Pela primeira vez, em mais de 20 anos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) vai utilizar o Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA) em prol de projetos sociais.

Após publicação de edital e apreciação das entidades inscritas para recebimento do recurso, foi realizada hoje (28) a primeira assinatura de convênio com entidades que desenvolvem ações voltadas à criança e adolescente.

Segundo o presidente do CMDCA, Ariston de França, os recursos do FIA há muitos anos vem sendo depositado em conta, mas não podiam ser utilizados sem um plano de ação do CMDCA para a aplicação e fiscalização desses recursos.

“O recurso é proveniente da receita do município através das deduções do imposto de renda, mais doações de instituições financeiras. Porém, sem projetos não podíamos utilizar esse dinheiro. Após abrimos edital conseguimos três projetos aprovados dentro do contexto do edital”, destacou.

Dentre as instituições selecionadas, estão o Instituto Projetos Educacionais e Sócio-Ambientais (Instituto PES), que trabalha com atividades esportivas, culturais e artísticas; e o Instituto Lugar de Ajuda, que promove a recuperação de crianças e adolescentes no uso de drogas e substâncias psicoativas, além da reinserção familiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.