Meio Ambiente

Projeto arrecadou mais de 122 toneladas de resíduos em ITZ

Os resíduos são trocados por desconto na conta de energia.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Entidades filantrópicas cadastradas no projeto também são beneficiadas.
Entidades filantrópicas cadastradas no projeto também são beneficiadas. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Inaugurado no dia 22 agosto do ano passado, o projeto Ecocemar completa um ano ultrapassando a marca de 122 toneladas de resíduos sólidos coletados e R$ 9.200 de desconto na conta de energia cedidos em troca dos resíduos.

Além disso, os bônus na conta de energia também podem ser doados para as entidades filantrópicas registradas no projeto. Todos os resíduos arrecadados por empresas, que não podem receber o bônus, são revertidos em desconto na conta de energia das entidades escolhidas pelo cliente.

Em Imperatriz, foram mais de R$ 1.500 de bônus doados para a conta de energia das seis entidades filantrópicas cadastradas no projeto como o Lar São Francisco, Ampare, Centro Terapêutico Casa De Davi, entre outras.

“Dentre tantos benefícios proporcionados para a população, o principal é diminuir a quantidade de resíduos que poderiam poluir o meio ambiente, recebendo estes materiais em troca de bônus na conta de energia elétrica”, ressalta o responsável pelo projeto em Imperatriz, Rogério Abreu.

O projeto também estimula a consciência ambiental na sociedade. Durante este ano de existência, foram realizadas cerca de 30 ações de conscientização ambiental em escolas, comunidades carentes, associações e municípios da Região Tocantina.

“Todos da minha família estão nesta luta pela preservação da natureza. Até meus netos aprenderam a importância de separar o lixo reciclável do orgânico”, afirma a cliente Durvalina Viana, que com frequência entrega materiais em um dos postos de coleta.

Resíduos

Os materiais aceitos são: plástico (PET, plástico duro, plástico filme e PVC), metais (aço inox, alumínio, antimônio, ferro, bronze, chumbo, panela de alumínio, bateria de carro), papel (branco, misto, jornal e papelão), óleo de cozinha, embalagens tetra pak e resíduos eletrônicos (pilhas, baterias e sucata de celular). Os materiais devem estar limpos e secos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.