Imperatriz

Evento discute metas de combate às drogas em ITZ

Representantes de vários centros terapêuticos participaram da reunião.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – Com o objetivo de apoiar iniciativas solidárias para o bem-estar de pessoas viciadas em drogas, os centros terapêuticos de Imperatriz e região estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (30). No evento denominado “Café da Manhã Impacto”, os representantes das entidades traçaram metas de combate à dependência química na região.

Segundo o presidente do Centro Terapêutico Casa de Davi, entidade que atua há cinco anos em Imperatriz na prevenção, tratamento e reintegração à sociedade de usuários de drogas, no dia 9 de agosto a partir das 19h30 será realizada uma grande mobilização no setor Beira-Rio.

“É um momento de despertamento da luta contra as drogas. Estão reunidos aqui representantes do Projeto Resgate, Renascer, Igreja Católica projeto Fazenda Esperança. Precisamos do despertamento de outros atores como poder público e a sociedade civil. Os centros estão fazendo a sua parte, mas precisamos de ações pontuais de outros setores”, afirma Advando Santos, presidente da Casa de Davi.

Advando Júnior apresentou detalhes da programação que vao envolver várias atividades.

“Vamos ter peças teatrais, bandas tocando, presença de vários presidentes de associações, fazendo reflexão de prevenção às drogas. As famílias que tiverem pessoas viciadas vamos atender, também”, anuncia.

São convidadas a participar do primeiro encontro de combate as drogas centros terapêuticos e casas de recuperação de cidades circunvizinhas como: Davinópolis, Amarante, Governador Edison lobão, Açailândia entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.