Expoimp 2014

Palestras orientam produtores em diversas áreas durante a Expoimp

Ordenha, venda para o governo e alimentação de bovinos foram alguns temas apresentados.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Orientar os produtores sobre os cuidados que o criador deve ter no momento de ordenhar as vacas. Este foi o objetivo da primeira palestra desta quarta-feira na 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A apresentação foi feita pelo acadêmico de Engenharia de Alimentos, Jefferson Luís Ribeiro.

“O fator principal para que a ordenha saia bem feita é o próprio ordenhador. Ele deve ter a consciência que todo o processo depende dele. Não adianta nada ele gastar dinheiro com gado, alimentação e pasto, se na hora de ordenhar o animal ele fizer isso com a mão suja e contaminar o leite”, explicou Jefferson.

Ainda como parte da programação de palestras, a consultora do Sebrae Nábia Ribeiro, apresentou aos produtores como eles podem vender para o governo no campo. Ela explica que por meio do cadastro em programas oferecidos pelo governo, o agricultor consegue distribuir alimentos para creches, escolas, penitenciárias, hospitais e outros locais públicos.

“Com o munícipio cadastrado nos programas federais, o agricultor pode se cadastrar, utilizando seu cadastro nacional de produtor, e passar a distribuir os alimentos para entidades públicas. E isso é muito positivo, pois gera emprego e renda no campo”, disse Nábia.

Os produtores também aprenderam dicas para produzir no campo e como empregar uma melhor alimentação aos bovinos leiteiros. As palestras da Expoimp 2014 são gratuitas e abertas a toda comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.