Expoimp 2014

Minimotocicletas são uma das opções de diversão na Expoimp

Em Imperatriz, são quatro veículos disponíveis para o público.
Alan Milhomem / Imirante Imperatriz 08/07/2014 às 21h30
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – As minimotocicletas são uma das opções de diversão na Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). O passeio nas motos que parecem de brinquedos, mas são verdadeiras, tem chamado atenção de crianças, que aproveitam para aprender a pilotar, e de adultos, que se divertem com esses veículos.

Em Imperatriz, são quatro veículos, duas italianas, uma espanhola e outra do Uruguai, disponíveis para o público. Por passeio, o público pode dá cinco voltas na pista, que tem 30 metros de comprimento.

São quinze anos na estrada levando diversão para vários Estados. O paraense e ex-mecânico de motocicletas Lorivaldo Barbosa, 57 anos, já participou de eventos no Pará, Maranhão, Tocantins, Amapá e Amazonas.

(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

“Nem em todas as feiras dá para ganhar bem, mas aqui em Imperatriz, na quinta-feira, sábado e domingo são os melhores dias. Já cheguei a faturar R$ 3 mil durante uma semana”, conta Lorivaldo.

Este é o quinto ano em que o paraense participa da Expoimp, mas ele ressalta que só trabalha durante o verão, pois com as chuvas a pista fica molhada e pode ocasionar acidentes.

“Apesar de a força de um menino de 18 anos, eu estou pensado em me aposentar. É muito cansativo ficar viajando”, disse sorrindo.

Lorivaldo conta que a paixão pelas minimotocicletas começou depois que um homem apareceu na cidade natal dele, Rondon (PA), e faturou muito dinheiro em uma noite. “Eu trabalhava em uma oficina de motos e gostei quando vi aquilo. Ele vendeu a motinha para um amigo meu, depois eu comprei dele e nunca mais parei”, afirma.

(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.