Expoimp 2014

Minimotocicletas são uma das opções de diversão na Expoimp

Em Imperatriz, são quatro veículos disponíveis para o público.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
 (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – As minimotocicletas são uma das opções de diversão na Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). O passeio nas motos que parecem de brinquedos, mas são verdadeiras, tem chamado atenção de crianças, que aproveitam para aprender a pilotar, e de adultos, que se divertem com esses veículos.

Em Imperatriz, são quatro veículos, duas italianas, uma espanhola e outra do Uruguai, disponíveis para o público. Por passeio, o público pode dá cinco voltas na pista, que tem 30 metros de comprimento.

São quinze anos na estrada levando diversão para vários Estados. O paraense e ex-mecânico de motocicletas Lorivaldo Barbosa, 57 anos, já participou de eventos no Pará, Maranhão, Tocantins, Amapá e Amazonas.

 (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

“Nem em todas as feiras dá para ganhar bem, mas aqui em Imperatriz, na quinta-feira, sábado e domingo são os melhores dias. Já cheguei a faturar R$ 3 mil durante uma semana”, conta Lorivaldo.

Este é o quinto ano em que o paraense participa da Expoimp, mas ele ressalta que só trabalha durante o verão, pois com as chuvas a pista fica molhada e pode ocasionar acidentes.

“Apesar de a força de um menino de 18 anos, eu estou pensado em me aposentar. É muito cansativo ficar viajando”, disse sorrindo.

Lorivaldo conta que a paixão pelas minimotocicletas começou depois que um homem apareceu na cidade natal dele, Rondon (PA), e faturou muito dinheiro em uma noite. “Eu trabalhava em uma oficina de motos e gostei quando vi aquilo. Ele vendeu a motinha para um amigo meu, depois eu comprei dele e nunca mais parei”, afirma.

 (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.