Desenvolvimento Agrário

Maranhão recebe máquinas do PAC 2 nesta segunda-feira (30)

A entrega beneficiará quase um milhão de moradores da zona rural.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(undefined)

MARANHÃO – Para auxiliar a estruturação produtiva no meio rural maranhense, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entrega, nesta segunda-feira (30), as últimas 119 motoniveladoras previstas para o Estado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A entrega beneficiará quase um milhão habitantes da zona rural do Maranhão, sendo 113 mil agricultores familiares.

Os veículos, que tiveram investimento de R$ 55,3 milhões, serão entregues, em São Luís, pelo ministro Miguel Rossetto. As motoniveladoras fazem parte de um conjunto de equipamentos que visam à conservação contínua das estradas que interligam as propriedades do meio rural às cidades, as chamadas estradas vicinais.

“O Maranhão tem um conjunto de localidades bem pobres. Com a doação das máquinas do PAC, os municípios têm condição de fortalecer a agricultura familiar, melhorando as estradas, abrindo açudes e construindo pequenas barragens”, destaca o delegado federal substituto do MDA no Maranhão, Vicente de Mesquita.

No Estado, 71 municípios, que enfrentam os efeitos da forte seca, também receberam equipamentos para auxiliar no transporte de água e em ações de enfrentamento da seca.

Com a solenidade desta segunda-feira, o MDA terá concluído a entrega de equipamentos no Maranhão, foram beneficiados 202 municípios com equipamentos do PAC 2. O investimento total na compra das 744 máquinas, sendo 202 retorescavadeiras, 200 motoniveladoras, 200 caminhões-caçamba, 71 caminhões-pipa e 71 pás carregadeiras, foi superior a R$ 210 milhões.

A ação do Governo Federal beneficiará mais de 237 mil agricultores familiares e quase dois milhões de moradores do meio rural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.