Copa do Mundo

Órgãos públicos terão horário de funcionamento alterado na copa

O período das férias escolares na rede estadual de ensino inicia nesta quinta-feira (12).

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ - O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, informa que nos dias 12, 17 e 23 de junho, quando ocorrem jogos do Brasil, o “ponto” será facultativo a partir das 13h, nas secretarias e órgãos estaduais.

Caso o Brasil se classifique para as próximas fases do mundial, o “ponto” também será facultativo nos dias de jogos da seleção, a partir das 13h. A medida segue as normas da Presidência da República em relação ao funcionamento dos órgãos federais.

Horário diferenciado

A Casa Civil do Governo do Maranhão garante aos gestores de secretarias e órgãos autonomia para, nos dias dos jogos do Brasil, alterar o turno de trabalho dos funcionários. Assim, há a possibilidade de a carga horária de trabalho ser cumprida pela manhã para os funcionários que só atuam pela tarde.

Detran

No Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, nos dias de jogo do Brasil, o atendimento acontece das 8h às 12h, em virtude do horário bancário. Caso o Brasil se classifique para as próximas fases do mundial, o atendimento nos dias de jogos da seleção, será também das 8h às 12h. Nos demais dias o atendimento acontece no horário normal de expediente das 8h30min às 15h30min.

Procon e Viva Cidadão

Nas unidades do Viva Cidadão e na Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), o horário de funcionamento durante os dias de jogos do Brasil na Copa segue o estabelecido pela Casa Civil, funcionando das 8h às 13h.

Escolas

Para as escolas, a Secretaria de Estado de Educação informa que o período das férias escolares na rede estadual de ensino será iniciado nesta quinta-feira (12/06) e encerrado na segunda-feira (14/07), coincidindo com o calendário de jogos da Copa do Mundo de futebol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.