Desenvolvimento Social

Mais de 40 internos passaram pela Casa da Criança em 2013

Os internos são vítimas de violência ou abandonados pela família.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(undefined)

IMPERATRIZ – As casas de acolhimento são o destino de muitas crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, que sofreram algum tipo de violência doméstica ou abandono familiar e são abrigadas por ordem judicial em Imperatriz. Só no ano passado, a Casa da Criança abrigou 44 violentados.

Dos abrigados na Casa, onze retornaram para a família biológica e oito foram adotadas. Atualmente, 28 crianças permanecem no abrigo, sendo que oito estão sob guarda provisória de famílias pretendentes à adoção, mas que ainda estão dentro do serviço de acolhimento.

Leia também

"É um papel de mãe", afirma cuidadora sobre seu trabalho

A Casa abriga crianças de 0 a 9 anos e se tornou uma referência em abrigo no Estado. De responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a Casa da Criança conta com uma equipe multiprofissional composta por: assistente social, psicólogo, pedagogo, enfermeira, nutricionista, além das cuidadoras que trabalham em regime de 24h.

O abrigo também conta com brinquedoteca, biblioteca, parquinho, dormitórios, berçário, enfermaria, sala de atendimento psicológico e refeitório.

Crianças e adolescentes de 10 a 17 anos do sexo masculino são direcionadas a Casa de Passagem. Já as meninas da mesma faixa etária são abrigadas na Casa Lar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.