Educação

Projeto trabalha a história da cultura afro-brasileira em escolas

Aproximadamente 15 escolas já foram beneficiadas com o projeto.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ - Escolas da rede pública de Imperatriz são beneficiadas com ações que trata da história e valorização da cultura afro-brasileira.

Uma das coordenadoras do projeto ‘A Cor da Cultura’, Erô Cunha, diz que busca trabalhar com professores e alunos a história da cultura africana, para despertar o interesse pela temática.

“Desde do início do ano estamos realizando palestras nas escolas com base na lei 10.639, onde trabalhamos a história e a cultura afro-brasileira nas escolas públicas de Imperatriz, principalmente as estaduais. O foco é levar conhecimento e despertar interesses pelo tema”, afirma Erô.

Erô Cunha informou, ainda, que aproximadamente 15 escolas já foram beneficiadas com o projeto. “A proposta do projeto é disponibilizar o kit com CD, livros, o material para ser trabalhado nas escolas. Além disso, desenvolvemos através de palestras sobre: cota para negro, arte africana, história afro-brasileira, dependendo da necessidade da escola ou do professor preparamos o material”, informa Erô Cunha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.