Maranhão

Políticas para as mulheres: eleito Fórum de Gestoras Municipais

A secretária da Mulher de Imperatriz, Conceição Formiga, representa a cidade no fórum.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ – A eleição dos municípios que vão contribuir com a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) na condução do Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPM) foi realizada nessa segunda-feira (14), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

Coordenaram o fórum, a secretária de Estado da Mulher, Catharina Nunes Bacelar (titular), e a secretária adjunta da Mulher, Crisális Fonseca Araújo (suplente), com o apoio das gestoras municipais eleitas.

Na condição de titulares, foram eleitas: Maria da Conceição Formiga (Imperatriz), Tereza Cristina Ribeiro (Santa Rita) e Joselma Soares de Sousa (Colinas). Como suplentes: Liana Lobato Coutinho (Caxias), Irenildes Portela Teles (Chapadinha) e Paula Teixeira Alencar (Santa Luzia do Paruá).

Encontro Nordeste

De 28 a 30, as gestoras municipais participarão, em Salvador, do Encontro Regional de Gestoras de OPM da Região Nordeste, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. A delegação maranhense tem 50 representantes confirmadas. O tema central do encontro será “Protagonismo dos OPMs na execução das Políticas para as Mulheres”.

O Maranhão conta com 63 OPM, a maioria secretaria que tem o apoio da Semu na elaboração dos planos municipais de políticas para as mulheres e no aparelhamento dos organismos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.