Reciclagem

Plano piloto de coleta seletiva solidária é reforçado em ITZ

O plano é desenvolvido no modelo porta-a-porta e visa conscientizar.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz, em parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari), está reforçando o Plano Piloto de Coleta Seletiva Solidária que visa a conscientização da sociedade sobre a importância de depositar o lixo em lugares apropriados.

De acordo com a assessora de projetos especiais da prefeitura Ivanice Cândido Falcão, a ampliação, que tem a coleta em dias diferentes da comum e, é baseada no modelo porta-a-porta, contará com a participação direta dos catadores, que estão sendo capacitados para conscientizar a população sobre o assunto.

“Vamos porta-a-porta fazer a conscientização, oferecer palestras para que a população já deixe voluntariamente seus resíduos nas portas na hora que os catadores passarem para levar”, ressalta Ivanice Falcão.

Os bairros, que serão atendidos pelo projeto até junho deste ano, são: Recanto Universitário, Conjunto Popular Itamar Guará, Vila Leandra e Três Poderes.

A assessora informa, ainda, que logo após será feita um plano que visa abranger o projeto para condomínios, shoppings e a criação dos Pontos de Entrega Voluntária (Pev’s) distribuídas ao longo da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.