Educação

Escolas municipais recebem ações pedagógicas para educação infantil

As ações da jornada são mesa de conversa, escola de família, curso, minicurso e visitas técnicas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Entre os dias 10 e 20 deste mês a equipe do setor de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Imperatriz realiza, em parceria com o Grupo Uninter, uma jornada de trabalho em escolas e creches da rede municipal de ensino.

As ações da jornada são mesa de conversa, escola de família, curso, minicurso e visitas técnicas nas seguintes unidades de ensino: Escola Dom Pedro II, Creche Parque Anhanguera, Escola Maranata, Creche Casa de Dom Bosco, Escola São Sebastião, Escola Maria das Neves, Creche Santa Terezinha, Escola Paulo Freire, Creche Vovó Gracinha, Escola Marly Sarney, Escola Núcleo Santa Cruz, Escola Caminho do Saber, Escola Dom João VI, Creche Esperança, Escola Samaritana, Escola Mutirão, Escola Santa Tereza e Creche Antônia Glaucimeire.

De acordo com coordenadora do setor de educação infantil, Lana Zuza, professores e alunos receberam o material didático e as instruções sobre a utilização do material, agora as ações são voltadas para os pais e para visitas técnicas com os professores.

“Em fevereiro, todas as 33 creches da rede municipal receberam livros didáticos, kit multimídia, 126 livros referente à educação infantil para compor uma biblioteca e brinquedos que irão subsidiar os professores”, afirmou.

O material didático e as ações pedagógicas priorizam os fundamentos e recursos essenciais a práticas de cuidado e educação da criança nos aspectos físico, emocional, afetivo, cognitivo, linguístico e social.

Além disso, o projeto educativo aborda temas sociais, valoriza práticas de escrita, de desenho, do brincar, do cantar, de ouvir histórias, poesias e narrativas em diferentes contextos, respeitando as características da criança de dois a cinco anos de idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.