Educação

Alunos de Imperatriz apresentam trabalho na Febrace

O evento ocorre entre os dias 17 e 21 de março na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – Seis alunos das escolas municipais Professor José Queiroz e Tocantins participarão da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que será realizada entre os dias 17 e 21 de março na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP-USP).

Nesta semana, a Comissão Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcitec) da Secretaria Municipal de Educação realizou reunião para preparar a participação dos alunos no evento. Os discentes imperatrizenses apresentarão dois projetos na feira.

A Febrace é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza, na Universidade de São Paulo, uma grande mostra de projetos, assumindo um papel social de incentivo a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica.

Os projetos que representarão Imperatriz no evento são:

“O processo de degradação ambiental das áreas verdes na Vila Vitória na cidade de Imperatriz-Maranhão” - Alunos: Ângela Lima, Elienara Gomes, Katia Cilene. Orientador: Rodrigues Silva - Escola Municipal Professor José Queiroz.

“Problemas auditivos em escolas da rede pública e sua relação com a inclusão’ - Alunos: Francileia Araújo, Juan Matias e Thiago Viana. Orientador: Benedito Salazar - Escola Municipal Tocantins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.