habitação

Hoje é ultimo dia para ribeirinhos fazerem agendamento de vistoria

Minha Casa Minha Vida: os candidatos são das áreas da Vila Leandra, Curtume e Beira Rio.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ- Nesta segunda-feira (10), é o último dia para as famílias ribeirinhas que moram em áreas de risco realizarem o agendamento de vistoria no Programa Habitacional "Minha Casa Minha Vida", do governo federal.

Os candidatos que realizaram a inscrição no período de 17 de Outubro a 18 de novembro de 2013, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), devem comparecer à sede da Defesa Civil do município, que fica na Rua Dom Cesário, 360, Bairro Três Poderes, em horário comercial.

De acordo com a coordenadora do programa Goreth Santos, o procedimento foi adotado para beneficiar as famílias que vivem em áreas consideradas impróprias à instalação de moradias. “Por estarem propícias a riscos naturais, como: enchentes, alagamentos e outros sinistros, todas as famílias agendadas na Defesa Civil serão visitadas para conhecimento da real situação de cada candidato inscrito neste critério", afirma.

O candidato que não comparecer para fazer o agendamento será remanejado para concorrer ao sorteio através de outros critérios do programa.

As áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil são se localizam nos bairros: Bacuri, Vila Leandra, Curtume, Beira Rio e outros, bem como moradias de palafitas nas orlas dos riachos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.