Assistência Social

Fundo da Infância e Adolescente é discutido durante assembleia

O encontro ocorre nesta quarta-feira (5) e será realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança de do Adolescente.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) realiza, nesta quarta-feira (5), às 16h, na Casa dos Conselhos, a assembleia ordinária para tratar da validação do edital de financiamento de projetos do Fundo da Infância e Adolescente (FIA).

De acordo com o presidente do CMDCA, Ariston de França, é importante que todos os conselheiros participem do encontro para dar mais celeridade ao processo. “É obrigatória a participação dos membros do CMDCA para, além da formação do quórum, analisarmos os detalhes do edital e sua validação”, afirmou.

Após este primeiro encontro, o próximo passo será uma reunião no dia 14 de Fevereiro, às 8h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em que será discutido o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e leitura e esclarecimentos sobre o FIA com as entidades cadastradas no Conselho.

“Só irão receber do fundo as entidades que estiverem regulamentadas junto ao CMDCA, com toda documentação em dia e sem nenhuma pendência”, alertou Ariston.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.