Justiça

Projeto da Justiça promove integração com a comunidade

Em Imperatriz, o Projeto Justiça nos Bairros será coordenado pela juíza Ana Beatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (31), a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Nelma Sarney, lançou o Projeto Justiça nos Bairros. A ação tem a finalidade de promover a integração entre comunidade e poder público, tendo como articulador o poder judiciário.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, participou do lançamento e manifestou apoio ao projeto, colocando infraestrutura da administração municipal a disposição do projeto. Para Madeira, é importante a aproximação dos atores públicos com a finalidade de construir ações conjuntas voltadas para a população.

“Nosso propósito de gestão é desenvolver ações articuladas para a melhoria das condições de vida da sociedade. Não podemos atuar somente na esfera jurídica, mas nos aproximarmos da sociedade em todos os aspectos sociais”, destacou a corregedora.

Integração

O principal fator de sucesso do projeto, que em Imperatriz será coordenado pela juíza Ana Beatriz Maia, é a integração entre os órgãos e instituições públicas com a sociedade, que estará representada pelos agentes comunitários.

“Nossa proposta é promover a cidadania a partir de uma metodologia participativa, em que as pessoas serão chamadas para colaborar na elaboração das ações para sua comunidade. Na primeira etapa, os agentes comunitários serão capacitados, para em seguida iniciar suas atividades e atuarem como interlocutores com o poder público”, esclareceu a juíza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.