Educação

IFMA convoca excedentes do seletivo para cursos técnicos

Para Imperatriz são convocados 50 excedentes. Os alunos têm até dia 6 para fazer a matrícula.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) divulgou a primeira convocação de excedentes do seletivo para os cursos técnicos da instituição.

Os convocados têm até o dia 6 de fevereiro para realizar a matrícula no campus em que foi aprovado, nos horários estabelecido por cada campi. Confira aqui a lista completa dos convocados.

Para o campus de Imperatriz, são convocados 50 excedentes. Na modalidade concomitante são convocados alunos para os cursos de: Automação Industrial (4), Meio Ambiente (8) e Informática (10). Já na modalidade subsequente, são convocados alunos para os corsos de: Eletromecânica (2), Eletrotécnica (2), Segurança do Trabalho (4), Meio Ambiente (2) e Edificações (3).

Na modalidade integrado, são convocados excedentes para os cursos de: Eletrotécnica (3), Segurança do Trabalho (5), Edificações (4) e Eletrotécnica (3). A documentação completa para realizar a matrícula pode ser conferida aqui

No seletivo unificado de cursos técnicos 2014 do IFMA foram confirmadas 35.189 inscrições para 4.310 vagas, distribuídas em 18 campi e mais três Núcleos Avançados. Os cursos mais concorridos em Imperatriz foram: Técnico em Edificações (subsequente) com 18,57 candidatos por vagas; Técnico em Segurança do Trabalho (subsequente) com 17,66 candidatos por vaga, seguido de Técnico em Segurança do Trabalho (integrado) em que 558 candidatos disputaram 35 vagas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.