Fiscalização

Corpo de Bombeiros realiza fiscalização em lojas do Centro

Cerca de 300 estabelecimentos serão fiscalizados até o fim de semana, afirma tenente-coronel Figueiredo

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O Corpo de Bombeiros começou uma fiscalização periódica nos estabelecimentos do Centro de Imperatriz, na manhã desta segunda-feira (13).

Segundo o comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (3ª GBM), tenente-coronel Ubirajá Figueiredo, cerca de trezentas lojas serão fiscalizadas até o fim de semana. O alvo da fiscalização é a documentação em dia e a presença dos itens de segurança.

Para evitar que aconteçam novos acidentes nas lojas de Imperatriz, o Corpo de Bombeiros fará uma fiscalização mensal em que fará verificação das instalações elétricas, extintores e identificação de emergência.

A medida visa conscientizar lojistas e moradores sobre a importância dos itens de segurança. “Essa fiscalização será para que lojistas estejam preparados caso aconteça incêndio e pânico. As lojas precisam estar, devidamente, sinalizadas e com extintores regulares”, destacou o comandante.

As principais irregularidades encontradas nas lojas de Imperatriz, segundo o tenente-coronel Figueiredo, foram: falta de identificação e iluminação de saídas de emergência, extintores irregulares e instalação elétrica inadequada. Após a vistoria, o dono do estabelecimento terá 30 dias úteis para se adequar as normas e evitar multas.

Para a gerente de um estabelecimento Maíza, a ação serve para “prevenir muitos acidentes e aprender mais o que eles passam como dicas de sinalização de emergência. As dicas são das mais variadas e servem para que possamos está em dias com nosso estabelecimento”, disse.

Ainda segundo o tenente-coronel Figueiredo, na próxima semana, será feita uma inspeção nas obras do Calçadão, com a prefeitura e a Associação dos Lojistas do Calçadão, para verificar a obra da linha vermelha construída no local.

“Vamos verificar se realmente foi feito um serviço de maneira adequada para que, então, possa ser entregue oficialmente, para a população”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.