Imperatriz

População obteve avanços em 2013, avalia promotor

Sandro Bíscaro destacou as áreas do transporte público e do fornecimento de água em Imperatriz.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – A Promotoria de Defesa do Consumidor da Comarca de Imperatriz avaliou 2013 como um ano de avanços a população imperatrizense.

Segundo o promotor de Justiça, Sandro Bíscaro, a melhoria no transporte público, com a renovação da frota da Viação Branca do Leste(VBL), empresa detentora da maioria das linhas do transporte públicos e a regularização do fornecimento de água a três bairros, foram as principais conquistas do consumidor no ano passado.

“Às vezes as pessoas falam comigo: mas a VBL está aí. E eu digo que a VBL de hoje não tem nada a ver com a VBL de julho. Então isso foi um ganho, que não foi da Promotoria do Consumidor, mas de toda sociedade que, articulada, com a Promotoria obteve esse resultado”, argumentou o promotor.

Bíscaro destacou, ainda, como positivo a negociação da Promotoria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão(Caema), que resultou no fornecimento de água a mais de 1.500 famílias três bairros da periferia, entre eles, a Vila Fiquene. Ele lembrou, também, que o problema foi resolvido com a Caema sem a necessidade de Ação Civil Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.