Encontro

Educação: gestores regionais fazem balanço de ações

O encontro ocorre em São Luís e reúne gestores de todo o Maranhão.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria09/12/2013 às 23h00

IMPERATRIZ – O Sistema Integrado de Acompanhamento (Siama), instalado na Secretaria de Educação (Seduc), foi destacado pelos gestores regionais com a principal ação da secretaria no ano letivo de 2013 durante o 2º Encontro Temático com as Unidades Regionais - Avaliação e Planejamento. O evento ocorre em São Luís e será encerrado nesta terça-feira (10).

Para o secretário-adjunto das Unidades Regionais da Seduc, Fernando Tadeu, o encontro serve como uma ferramenta para socializar as experiências e unificar as informações sobre as atividades desenvolvidas no Estado pela secretaria. Ele disse ainda que o evento é também uma maneira de integrar as informações que serão desenvolvidas pela Seduc durante o próximo ano letivo.

O principal foco do planejamento macro será a unificação das diretrizes curriculares, a partir do próximo ano como atividade de rotina, visando a melhoria da qualidade do Ensino Médio. Ele frisou que a Seduc está concluindo os processos de municipalização do Ensino Fundamental para que a rede estadual possa dedicar ainda mais ao Ensino Médio.

A diretora de educação da Ure de Imperatriz, Wilma Conceição, ressaltou a formação por meio do projeto "A Cor da Cultura", que trabalhou a implementação do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, e o trabalho feito junto às escolas depois da implantação do Siama que dinamizou o acompanhamento técnico-pedagógico nas próprias escolas.

Ela também destacou a ampliação na oferta de vagas no Ensino Médio e a melhoria das notas dos estudantes da regional no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), além da redução da ausência de professores em salas de aula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.