Imperatriz

Defesa Civil se prepara para cadastramento de ribeirinhos

O cadastro serve para ajudar no socorro aos moradores em caso de enchentes.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Com início do período chuvoso, que deve se estender até março do próximo ano, começa também a preocupação de algumas instituições com relação ao risco de enchentes em alguns bairros da cidade com a cheia do Rio Tocantins.

Pensando nisso, a Defesa Civil de Imperatriz já está se preparando para iniciar o serviço de cadastramento dos moradores de áreas ribeirinhas, como as regiões próximas aos riachos Capivara, Bacuri e Cacau, e, principalmente, os moradores dos bairros do Curtume, Beira Rio, Caema e Leandra, que estão localizados às margens do Rio Tocantins. “Estes, sem dúvida, são os mais atingidos pelas enchentes”, disse o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas.

Uma equipe da Defesa Civil vai percorrer todas as áreas anotando a quantidade de pessoas moram nas casas, sexo, idade e se tem algum doente. Todas as informações colhidas serão repassadas para outras secretarias, como a de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura, que estão diretamente ligadas ao socorro em casos de enchentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.