Imperatriz

Fila no Sine Municipal de Imperatriz causa reclamação

São distribuídas diariamente 80 senhas.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Uma fila se formou em frente a unidade municipal do Sistema Nacional de Emprego (Sine), de Imperatriz, de usuários que estão em busca de atendimento para dá entrada no seguro-desemprego. Algumas pessoas chegaram por volta das 20h e tiverem que dormir no local para conseguir a senha que é distribuída às 9h.

[e-s001]

Foi o caso de Paulo Roberto da Silva, que chegou ao Sine às 20h, com alguns colegas para dá entrada no seguro-desemprego. “Nós três, chegamos aqui e já tinha quatro pessoas na nossa frente. Eu vim ontem, também, às 4h30 e não conseguir pegar a senha. Acho errado demais passarmos a noite toda e as senhas só são entregue às 9h, deveria ser 7h da manhã”, reclama.

Geraldo Carvalho dos Santos mora no povoado Brejinho, distante 12km do município de João Lisboa, e teve que acordar 1h para vim até Imperatriz tentar atendimento. “Levantei cedo, para aguardar e ver se consigo uma senha para ser atendido, esta é a segunda vez que venho e espero que dessa vez dê tudo certo”, diz.

O coordenador do Sine, Arnaldo Gonçalves Junior, afirmou que o motivo das filas é resultado da demanda de outros municípios que buscam atendimento em Imperatriz, e, também, devido a problemas técnicos em algumas unidades da região. “Atendemos pessoas que vem de Açailândia, Buriticupu, Santa Inês, Porto Franco, João Lisboa, Estreito, e também, pessoas do Estado do Tocantins. O sine de Açailândia se encontra fechado por problemas técnicos, todas estas demandas acabam recaindo aqui”.

 Fila no Sine Municipal de Imperatriz causa reclamação. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Fila no Sine Municipal de Imperatriz causa reclamação. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Diariamente são distribuídas no Sine 60 senhas para as pessoas de Imperatriz e 20 para usuários de outros municípios. “As pessoas que quiserem dá entrada no seguro não precisam se preocupar, podem vim, que serão atendidas no mesmo dia. O coordenador do Sine assegura, ainda, que não há necessidade de dormir na fila.

Serviços

O Sine Municipal de Imperatriz oferta a intermediação da mão de obra, empregos temporários, comuns no período de fim de ano, além do do seguro-desemprego.

Segundo o coordenador da unidade, Arnaldo Gonçalves, a partir de 2014, a unidade oferecerá qualificação profissional. “As pessoas vão poder procurar o Sine que vai oferecer cursos que visam encaminhar os usuários ao mercado de trabalho”, garante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.