Outubro rosa

Campanha 'Outubro Rosa' é encerrada com caminhada

Centenas de mulheres participaram da caminhada que marcou o encerramento da campanha.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – Uma grande caminhada pelas ruas do centro da cidade marcou, neste sábado (26), o encerramento da campanha 'Outubro Rosa'. Lançada no dia 3 deste mês em solenidade na Câmara de Vereadores, a campanha teve por finalizar alertar a sociedade, em especial as mulheres, sobre a prevenção ao câncer de mama.


[e-s001]

A programação de encerramento teve início na Praça Brasil e encerou na Praça de Fátima, ambas no Centro.

Durante mais de vinte dias, a campanha teve uma vasta programação com palestras, seminários, blitz educativas com a participação de entidades e instituições que que atuam na defesa da mulher e empresas. Os símbolos da campanha foram um lacinho distribuído a sociedade e a iluminação de prédios públicos e entidades com a cor rosa.


[e-s001]

egundo informações da coordenação da campanha, no Brasil anualmente 50 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados. Em Imperatriz os números, também, são preocupantes: de janeiro a outubro deste ano foram realizada 19 mil consultas no Núcleo de Oncologia do Hospital São Rafael, que atende pelo SUS, e realizadas 5 mil mamografias; mais de 4 mil sessões de quimioterapias e aproximadamente 37 mil exames laboratoriais com pacientes que foram diagnosticados com a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.