Justiça

Obras de presídio estão atrasadas há dois anos

Uma nova licitação será aberta para a conclusão do presídio num prazo de 60 dias.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRZ - Diante dos problemas registrados no sistema penitenciário do Estado, especialmente pelos últimos acontecimentos em São Luís, um presídio que terá capacidade para 210 presos começou a ser construído em Imperatriz, em 2009, com previsão para ser entregue em 2011, mas a obra continua parada.

A greve dos operários que trabalhavam para a construtora responsável, por causa do atraso de salários, foi um dos motivos da paralisação. O atraso, também, se explica nas mudanças do projeto, que sofreu alterações para oferecer uma estrutura melhor.

Sobre a situação do presídio, o subsecretário de Justiça e Administração Penitenciária, Mário Leonardo Pereira, informou que a Sejap abriu um processo administrativo para investigar a responsabilidade da empresa que tocava a obra, e que vai ser aberta uma nova licitação para a conclusão do presídio num prazo de 60 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.