Religiosidade

Fé mobiliza devotos de São Francisco de Assis em ITZ

Alguns católicos aproveitam para pagar promessas ao santo padroeiro.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – Reunir fiéis a fim de partilhar a fé e celebrar o santo padroeiro, esse é objetivo da 19ª edição do festejo em honra a São Francisco de Assis. Com muita fé e devoção, alguns católicos, também, aproveitam para pagar promessas ao santo.

É o caso de Jonas Noleto da Silva, 53 anos, que está assistindo à missa todas as noites, vestido de marrom em homenagem a São Francisco. “Minha mãe fazia promessa todos os anos, ela morreu e eu assumir e no ano que vem estarei aqui novamente na graça de Deus, agradecendo pelas graças recebidas”, afirmou.

O evento teve início no dia 25 de setembro e segue com uma vasta programação até esta sexta-feira (4), com a celebração da santa missa todas as noites, animação no pátio e comidas típicas. A realização do tradicional show de prêmios será no sábado (5), no estacionamento do Imperial Shopping com muita música católica. Os prêmios sorteados serão duas motos, uma televisão, um notebook e um carro 0 km. A cartela do sorteio custa R$ 5,00.

A finalidade do festejo além, de partilhar a fé e celebrar o santo, é arrecadar fundos para a construção do centro pastoral e catequético na comunidade de São Vicente de Paula, na Praça da Bíblia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.