cidade

Moradores do Bananal reclamam da falta de recolhimento do lixo

A situação é tão grave que os moradores estão sendo obrigados a pagar para despejar o lixo em terrenos baldios.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03
 Moradores do Bananal reclamam da falta de recolhimento do lixo . (Foto: Divulgação/ )
Moradores do Bananal reclamam da falta de recolhimento do lixo . (Foto: Divulgação/ )

Imperatriz – A comunidade do povoado Bananal (15 km de Imperatriz), município de Governador Edison Lobão, sofre com a falta de recolhimento de lixo doméstico por parte do poder público municipal.

A situação é tão grave que os moradores estão sendo obrigados a pagar para despejar o lixo em terrenos baldios às margens das estradas vicinais. Um grande depósito de lixo está sendo formado nas proximidades do povoado Bananal.

Outro problema, de acordo com a dona-de-casa Teresa da Silva, que reside na rua Guaxupe, é a falta de iluminação pública em algumas ruas do povoado Bananal, fato que facilita a ação dos marginais e aumenta a insegurança pública.[e-s001]

Os moradores alegam que pagam mensalmente à companhia de energia elétrica taxa de iluminação pública, porém o serviço de manutenção não vem sendo realizado pelo município no povoado Bananal. “É um absurdo! Nós pagamos essa taxa para termos direito à iluminação pública, mas isso não está acontecendo”, lamentou o aposentado José Ferreira, ao denunciar a escuridão no cruzamento das ruas Guaxupe e São José, no povoado Bananal.

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.