Campanha

Campanha "Vacinação em dia" mobiliza 34 postos de saúde

Hoje é realizado o dia "D" da campanha que se estende até o próximo dia 30.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacina das crianças menores de cinco, a campanha “Vacinação em dia” é realizada nos 34 postos de saúde de Imperatriz. Hoje (24), é realizado o dia “D” da campanha que se estende até o próximo dia 30.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Socorro Ribeiro, todas as 11 vacinas do calendário básico do Ministério da Saúde são ofertadas nos postos. “Os pais devem trazer os filhos nos postos de saúde para que a caderneta de vacina seja avaliada e atualizada de acordo a necessidade. As crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, também, podem receber também a suplementação da vitamina A”, destacou a coordenadora.

As vacinas protegem as crianças contra hepatite B, poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, entre outras. “As vacinas são uma medida profiláticas, ou seja, serve para prevenir as crianças dessas doenças”, explicou a enfermeira, Ana Lízia Carvalho.

A dona de casa, Maria Eliane, não esperou muito e levou o pequeno Victor, de um ano e oito meses, logo cedo ao posto de saúde. “Tem cuidar. É melhor chorar agora quando pequeno do que depois”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.