Saúde

Programa Saúde do Homem será lançado em Davinópolis

O programa "Saúde do Homem" na cidade, focalizará o público masculino, a partir dos 40 anos.
Imirante Imperatriz07/08/2013 às 08h18

IMPERATRIZ – Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Davinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) pretende lançar ainda neste mês o Programa “Saúde do Homem”. É que estudos comprovam que os homens são mais vulneráveis às doenças, especialmente as enfermidades graves e crônicas.

“Essa ocorrência está ligada ao fato de que eles (homens) recorrem menos frequentemente do que as mulheres aos serviços de atenção primária e procuram o sistema de saúde quando os quadros já se agravaram”, observou o secretário Julimar Hilarino de saúde.

Segundo dados apresentados pelo secretário comprovam que os homens morrem mais na adolescência em virtude de se expor ao perigo, sendo como vítima ou autor; dos 25 aos 30 anos, depois de ter abusado das bebidas alcoólicas, começam a surgir os problemas de pulmão e fígado, e depois dos 40 anos aparecem os problemas relacionados ao câncer de próstata.

O programa “Saúde do Homem” na cidade, focalizará o público masculino, a partir dos 40 anos de idade, para alertá-los sobre a incidência do câncer de próstata, bem como o público adolescente levando informações nas escolas, igrejas e entidades.

“Nós iremos começar esse projeto com uma palestra com o médico urologista, Ronaldo Alencar, sobre câncer de próstata, vamos definir o local e horário, para divulgarmos com antecedência a comunidade”, finalizou Julimar Hilarino.

(Com informações da assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.